segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Saladas

          Pois é, acreditem ou não, antes de começar minha reeducação eu não botava um pedacinho de salada na boca. D-E-T-E-S-T-A-V-A que a salada ficasse muito perto de mim, odiava quando falavam 'come que faz bem', sempre pensei 'não sou boi pra comer mato' e me limitava a achar que salada era alface e tomate.
          Depois que eu comecei minha dieta decidi que pro meu próprio bem, tinha que começar a comer salada, gostando ou não. Então, pesquisei saladas que fossem 'bonitinhas' e me deixassem menos infeliz por estar comendo aquilo. Na primeira semana, comia somente cenoura ralada, couve, agrião e um pouco de couve-flor e brócolis, mas, hoje em dia, apesar de ainda não comer alface, como muita salada! Me acostumei a ver salada no meu prato e confesso que até me apeguei a ela rs. 
        Minha mãe então, descobriu que no Hortifruti tem um balcão aonde você mesmo monta sua salada! E tem tudo, desde as folhas até o grão de bico... Pronto, descobri meu ponto fraco! Hoje em dia, amo as saladas de lá, e sempre ponho coisas que me dão vontade de comer e que não engordam tanto e me fazem muito bem, e, realmente, incluir salada nas minhas refeições foi a melhor coisa que fiz na minha vida!

Saladas do hortifruti:


Ingredientes: Brócolis americano, grão de bico (substituiu o feijão), cenoura ralada,beterraba ralada, palmito, milho, petit-poá, azeitona e queijinho do hortifruti (que apesar de não ser salada, dá um gostinho ótimo para ela!!)


Ingredientes: champignon, milho, petit-poá, cenoura ralada, palmito, ovo de codorna e queijinho. 


Saladas caseiras:

Ingredientes: Milho, couve-flor, cenoura, petit-poá, chuchu e orégano.




Ingredientes: Cenoura picada, chuchu, milho e mussarela de búfalo (a-m-o!! E minha nutricionista me deixa comer 3 a cada refeição!)



Espero que depois dessa vocês se inspirem e comam sempre muita salada, porque é ótimo para 'enganar barriga', beijos!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário