terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Seguir em frente, sempre!

Bom pessoal, não sei dizer se a notícia de hoje vai ser boa ou ruim... Hoje foi o dia de ir a nutricionista e como sempre eu tenho meu 'cartãozinho' com as medidas, vamos aos resultados:


Então, como vocês podem ver, apesar de eu ter perdido alguma coisa (1,1kg) não perdi o que eu esperava, muito menos perdi as medidas que queria. Gente, não vou dizer pra vocês que estou satisfeita, na verdade, nunca me senti tão pra baixo ao sair de um médico. Eu sei que existem muitas outras coisas piores do que isso no mundo, mas não é fácil lutar um mês inteirinho, se esforçar, resistir, lutar contra a sua vontade, superar seus problemas e chegar na hora da pesagem e não ter perdido o que esperava. É como se as coisas tivessem desandando entendem? É como se eu tivesse chegado até aqui e começasse a voltar pra trás, e o que me deixa mais intrigada não é o fato de só ter perdido um quilo e sim, o fato de poder passar pela minha mente que isso é uma derrota. Mas, eu to decepcionada sim, e acho que podia ter ido muito melhor, só que eu não vou desistir. Eu vou mostrar para mim mesma que as coisas ainda têm muito chão pra caminhar e que elas não vão voltar pra trás, porque eu não vou deixar que isso aconteça. Afinal, eu sou muito mais que um número, e eu posso sim alcançar meu objetivo, basta eu não abaixar a cabeça, basta eu não deixar que isso me abale. 
Amanhã é um novo dia, e toda tristeza que me fez presente hoje vai ser a minha força de vontade amanhã. Eu não vou parar de lutar, eu não vou virar as costas para mim e para minha felicidade, eu não vou desistir, eu vou acreditar em mim, porque o primeiro passo pra mudar é acreditar e se eu não fizer isso não tem ninguém pra fazer. Eu não posso mudar o que tá feito, também não posso parar no meio do caminho, só que agora eu vou correr mais rápido pra ver se passo por mais chão, se ganho mais coisa. Eu quero, eu posso e eu tenho tudo pra conseguir, eu já perdi 13kg, eu já ganhei 13 mil coisas boas e mesmo que eu tenha 13 resultados como os de hoje, nada vai me fazer pensar em largar isso. Eu não to de  dieta porque quero um corpo perfeito, eu quero um corpo feito pra mim, eu quero um corpo que me faça feliz e muito mais que isso, eu quero mudar, quero aprender que ser magra é ser saudável é ser feliz, e eu não vou desistir porque da mesma forma que não fácil entrar de dieta, vai ser muito difícil me tirarem dela. 
O que eu quero dizer, é que todos nós, nessa fase de reeducação, vamos encontrar dificuldades. Vai sim chegar uma hora, e não pense que com você é diferente, que a gente vai se deparar com muitos problemas, nem sempre as coisas e os resultados vão sair como esperamos, mas nós sempre devemos manter o foco, sempre devemos seguir em frente e nunca desistir daquilo que levamos uma vida inteira pra tentar. Você não é fraco por perder menos quilos em um mês, você é fraco se desistir de perder. Acredite que você pode, acredite que não tem ninguém além de você que possa te ajudar nisso, não adianta mudar a alimentação se não houver mudança de comportamento, aprenda a lidar com as dificuldades que virão, porque elas virão, e você precisa ser forte para não desistir. Eu não vou desistir, eu vou atrás do prejuízo e eu tenho certeza que vou ser recompensada por isso. 


"Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso.Não importa quais sejam os obstáculos e as dificuldades.Se estamos possuídos de uma inabalável determinação,conseguiremos superá-los independentemente das circunstâncias"


Nenhum comentário:

Postar um comentário