domingo, 23 de dezembro de 2012

O terror do Natal!


Eu acho que não sou a única pessoa que ama Natal, estar com a família, ver os filmes natalinos e, principalmente, comer as comidinhas natalinas. Tenho sorte por não gostar de rabanada, porque ao meu ver, acho ela uma 'bomba calórica' e agradeço muito por não gostar dela, mas, o problema é que passo o Natal na casa da minha avó e olhem, eu nunca vi alguém cozinha tão bem! É arroz de polvo, salada, bife, arroz, batata, farofa, bacalhau, torta alemã, torta de doce de leite, sorvete de creme com calda de chocolate ao leite, lanches da madrugada, brigadeiros, bolinhos de bacalhau e tchau dieta rs. Só que na fase em que eu estou na minha vida, não posso e não quero exagerar muito na quantidade nos dias 24 e 25, até porque eu tenho que aprender que não estou de dieta só por um tempo e depois voltarei a comer como antes, não, meu corpo não suportaria e muito menos minha mente. Pra isso, eu tenho que saber me controlar até nos dias mais difíceis, e pra mim, o natal é um deles, por isso decidi impor limites aos meus 'exageros', até porque viajo dia 2 para Nova York, mas isso eu falo com vocês em outro post.
Bom, fiz uma listinha com as minhas limitações e serei bem sincera com vocês no dia 26 se consegui ou não me manter dentro dela:

Dias 24 e 25:
1- Tentar não comer beliscos, e, caso sinta muita vontade, comer 1 bolinho de bacalhau.
2- Na hora do almoço (dia 25) ou janta (dia 24) escolher comer ou o arroz de polvo (3 colheres de sopa de arroz e mais polvo) ou o bife com arroz, e, sem repetir! (Acho que pra mim essa vai ser a mais difícil.). 
3- Comer muita salada.
4- Comer apenas um pedaço de um doce em cada dia, e que não seja muito grande.
5- Não fazer lanche da madrugada, evitar ao máximo.
6- Curtir o natal sem exageros e com muita felicidade!

E vocês pessoal, já pensaram em se organizar pra essa maravilhosa data?! Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário