segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Adeus ano velho, feliz ano novo!


   2012 passou num piscar de olhos, ainda me lembro como se fosse ontem de quando voltei de viagem em agosto, fui fazer compras com a minha mãe e a minha irmã e cai na real que nada cabia em mim e que eu precisava mudar. Sem dúvidas, esse foi O ano das mudanças! Pela primeira vez eu cumpri o que prometo a mim mesma no fim de cada ano: 'Ano que vem eu vou mudar, vai ser diferente.', e pela primeira vez eu vi que mudar foi a melhor coisa que eu fiz.
   Dá uma felicidade sem explicação quando eu faço na minha cabeça uma 'retrospectiva' desse ano, só de ver as coisas que eu conquistei, as pessoas que conheci, as pessoas as quais eu me livrei, as experiências que eu ganhei e o caminho que trilhei, dá vontade de voltar e fazer melhor, se é que tem algum jeito de melhorar o que eu fiz. Esse ano vai ser um dos poucos que eu vou sair dele desejando continuar nele, porque ele me trouxe tantas coisas boas que eu espero que daqui pra frente só melhore.
   Eu nunca pensei que conseguisse me modificar tanto em ditos 6 meses, mas hoje, 15kg mais magra, eu confirmei essa hipótese. E eu digo mais, nós nunca devemos desistir de mudar, pode demorar, pode ser sofrida, pode machucar, mas a mudança chega e quando ela chega a única que desejamos é mudar cada dia mais. Meu maior pedido para o ano que vem é que eu não desanime! Esse ano foi ótimo, porque eu tive força de vontade e fui atrás daquilo que me impedia de ser completamente feliz, eu busquei forças porque eu sabia que ia doer, e doeu, cada docinho que eu deixei de comer, cada vez que eu falei não para uma comida que eu desejava comer 24horas por dia, doeu mas deu, e eu perdi quinze quilos, e falo isso com o maior orgulho de mundo. Então eu só peço pra que as forças continuem, para que eu não pense em desistir, para que eu perca tudo o que falta, e ai eu terei certeza de que 2013 vai ser melhor do que 2012.
    Eu espero que todos vocês que começaram um processo de reeducação em 2012 levem ele com vocês não só em 2013, mas em 2014, 2015, até o final das nossas vidas. Que vocês entendam que as raízes que construímos nesse processo não foram feitas para serem arrancadas, e sim, para serem cultivadas, cuidadas e levadas para o resto de nossas vidas. Assim, nós descobrimos a fórmula perfeita para que todos os anos sejam maravilhosos, e eu não posso deixar de falar e agradecer pela tamanha ajuda que quem lê o blog me deu nessa fase da minha vida.
   Ano que vem é uma nova etapa, faltam 10kgs, faltam ganhar 10 experiências e criar 10.000 sorrisos, eu espero não estar sozinha nessa, e sei que não estou, sei cada pessoa que esteve comigo me dando apoio e eu sou eternamente grata por isso. E que venha 2013!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

E o Natal, como foi?

Pessoal, vim contar para vocês como meu Natal foi e avaliar com vocês se meu 'desempenho' foi bom ou não rs:

Resultados:

1- Tentar não comer beliscos, e, caso sinta muita vontade, comer 1 bolinho de bacalhau.
No dia 24 eu comi 2 bolinhos de bacalhau e no dia 25 eu não comi nada.

2- Na hora do almoço (dia 25) ou janta (dia 24) escolher comer ou o arroz de polvo (3 colheres de sopa de arroz e mais polvo) ou o bife com arroz, e, sem repetir! (Acho que pra mim essa vai ser a mais difícil.). 
No dia 24 eu comi 4 colheres de sopa de arroz, bife, salada e uma batata no forno. No dia 25 eu comi 3 colheres de sopa de arroz, cordeiro, salada de grão de bico e 'jaquei' um pouco pois comi batata frita, foi a única coisa a qual não resisti.

3- Comer muita salada.
Comi salada nos dois dias!

4- Comer apenas um pedaço de um doce em cada dia, e que não seja muito grande.
No dia 24 eu comi um pedaço de pavê de biscoito e no dia 25 eu não comi nada.

5- Não fazer lanche da madrugada, evitar ao máximo.
Não fiz!

6- Curtir o natal sem exageros e com muita felicidade!
Não tem nem como o natal ser sem felicidades né? Só alegrias... quando aos exageros, acho que comi sim, mas comi muito menos do que comeria se não estivesse nesse processo, no fim, estou orgulhosa de mim!


Agora que já mostrei pra vocês os resultados, quero compartilhar com vocês a minha felicidade ao chegar nesse fim de ano e ver tudo o que eu conquistei até agora. É incrível pensar que em cinco meses eu mudei algo em mim que eu não consegui mudar por 15 anos! Sabe quando chega o fim do ano e nós temos mania de falar que 'ano que vem vai ser diferente'? Eu nunca tinha posto fé nisso, até esse ano. Esse ano foi diferente, esse ano me modificou, eu me tornei uma pessoa três vezes mais feliz, de bem com a vida, este ano eu acertei as contas com o meu corpo. Eu sei que ainda faltam 9,5kg, eu sei que ainda não acabou, eu sei que é complicado, que temos que ser muito fortes pra conseguir perder tudo o que queremos, mas eu também sei que eu não vou desistir. Quando algo me faz querer 'sair' da dieta, eu não vou mentir e dizer que nunca saio, mas eu começo a pensar em todos os motivos que fizeram emagrecer, e eu decidi pra minha vida, que a partir de agora, eu vou fazer diferente todos os anos! Então, se você quer mesmo algo, vai em frente e confie muito em você, o caminho até aqui não foi fácil, definitivamente, mas lutar, insistir e persistir, desistir jamais. Fico feliz em saber que sim eu posso e estou conseguindo, e eu espero que no natal do ano que vem eu possa fazer um texto semelhante ou melhor que esse! 

domingo, 23 de dezembro de 2012

O terror do Natal!


Eu acho que não sou a única pessoa que ama Natal, estar com a família, ver os filmes natalinos e, principalmente, comer as comidinhas natalinas. Tenho sorte por não gostar de rabanada, porque ao meu ver, acho ela uma 'bomba calórica' e agradeço muito por não gostar dela, mas, o problema é que passo o Natal na casa da minha avó e olhem, eu nunca vi alguém cozinha tão bem! É arroz de polvo, salada, bife, arroz, batata, farofa, bacalhau, torta alemã, torta de doce de leite, sorvete de creme com calda de chocolate ao leite, lanches da madrugada, brigadeiros, bolinhos de bacalhau e tchau dieta rs. Só que na fase em que eu estou na minha vida, não posso e não quero exagerar muito na quantidade nos dias 24 e 25, até porque eu tenho que aprender que não estou de dieta só por um tempo e depois voltarei a comer como antes, não, meu corpo não suportaria e muito menos minha mente. Pra isso, eu tenho que saber me controlar até nos dias mais difíceis, e pra mim, o natal é um deles, por isso decidi impor limites aos meus 'exageros', até porque viajo dia 2 para Nova York, mas isso eu falo com vocês em outro post.
Bom, fiz uma listinha com as minhas limitações e serei bem sincera com vocês no dia 26 se consegui ou não me manter dentro dela:

Dias 24 e 25:
1- Tentar não comer beliscos, e, caso sinta muita vontade, comer 1 bolinho de bacalhau.
2- Na hora do almoço (dia 25) ou janta (dia 24) escolher comer ou o arroz de polvo (3 colheres de sopa de arroz e mais polvo) ou o bife com arroz, e, sem repetir! (Acho que pra mim essa vai ser a mais difícil.). 
3- Comer muita salada.
4- Comer apenas um pedaço de um doce em cada dia, e que não seja muito grande.
5- Não fazer lanche da madrugada, evitar ao máximo.
6- Curtir o natal sem exageros e com muita felicidade!

E vocês pessoal, já pensaram em se organizar pra essa maravilhosa data?! Beijos



terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Mudando de casa..

Pessoal, mudeiiiiiiii de casa!!!!!!!!!!!!!!!!! Fui na nutricionista hoje, e como se não houvesse como as coisas ficarem melhores, adivinhem  Passei da casa dos 7 para a casa dos 6!!! Pois é, estou pesando 69,5, mas já é a casa dos seis né?! rs. Vou mostrar para vocês o cartão resultado:


Sim pessoal, estou muito orgulhosa!! Pensei que não fosse conseguir perder nada esses dias porque fiquei resfriada e não malhei, isso é uma prova de que academia não é o mais importante (que isso não diminua a importância que ela tem ein rs)  nesse processo, o que importa mesmo é a alimentação e a vontade de continuar.. Pessoal, a luta não é fácil, ainda mais agora, muitas noites eu  fico triste e pensando em desistir, mas eu mudo logo meus pensamentos quando eu vejo que caramba já perdi 15 kgs, e vocês não fazem ideia do quanto isso me ajudou mental e fisicamente. Eu sou uma nova pessoa! Eu tenho novas preferências, tenho novos gostos, conheci novas pessoas e novos mundos, e eu acredito que eu mudei pra melhor. Ser magra, pra mim, é ser feliz.. e não importa o quanto os outros me digam que eu sempre fui linda, eu nunca estive em uma fase tão 'linda' como a que estou no presente momento. Obrigada a vocês por me ajudarem nessa, e eu tenho uma coisa a dizer: Não desistam! Por mais que possa parecer impossível, todos conseguimos, é só ter força de vontade, foco e determinação, de verdade, isso é o mais essencial... Não desistam nunca do que mais desejam, emagrecer é a melhor coisa do mundo e eu sou a pessoa mais feliz do mundo hoje em dia por estar linda e no caminho certo para a magreza!!  

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Novidades!!

Pessoal, férias me deixam totalmente atolada de coisas para fazer e eu acabo ficando sem tempo de postar continuamente no blog, por isso, tive uma idéia para nao me distanciar desse mundinho e aproveitar minha férias: Criei um instagram par apostar fotos do que como durante o dia. É claro, óbvio que não irei abandonar o blog, estou cheia de notícias boas para postar mas quero tempo para ajeitar tudinho!



Me sigam pessoal, e amanha conto para vocês como foi lá na nutri (estou nervosa rs)!!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

@rotina

Gente, preciso contar para vocês o quanto estou chateada.... Não, não engordei, e sim peguei uma conjuntivite chatíssima que tá me impedindo de ir a academia, e acreditem não vou malhar desde quarta passada. Ok, na sexta caminhei na praia, no sábado caminhei e pedalei na praia  e no domingo caminhei 1:30 com meu pai, mas desde segunda não pratico nenhum exercício, porque suar não é bom para curar a conjuntivite. To chateada por um lado, porque eu sei que isso é prejudicial e por mais que eu esteja dentro da dieta sei o quanto é complicado para perder sem estar fazendo exercício para perder calorias, e afinal, tenho nutricionista terça que vem, e creio que os resultados não vão ser os melhores. Mas por outro lado estou muito feliz, porque eu finalmente vi o quanto a academia está fazendo parte da minha vida. Antes eu arrumava qualquer desculpa para não ir malhar e ficava feliz mentindo para mim mesma a necessidade que eu tinha de ir para uma, hoje, arrumo todas as desculpas do mundo para ir para a academia, e descobri que lá é o lugar aonde eu relaxo, aonde eu me distraio, aonde eu me sinto melhor, porque fazer bem ao meu corpo é me deixar bem por inteira.
 Além de tudo, tenho ouvido muitos elogios em relação ao blog e ao processo, apesar de eu achar que eu estou em uma fase em que as coisas se estagnaram, fico feliz em ver tudo o que eu conquistei até agora, é importante pra mim saber que têm pessoas do meu lado e que sempre vão me apoiar. Não só os textos de inspiração, os motivos os quais me dão incentivo para emagrecer, mas ver que existem pessoas na torcida para que isso aconteça, me faz ir em frente! Agora vou voltar com um antigo post que eu não vinha fazendo faz tempo, a rotina alimentar do dia:

Café da manhã (10:40):
1 torrada integral + requeijão
1 xícara de café com leite semi-desnatado

Almoço (13:00):
3 colheres de sopa de arroz branco
3 colheres de sopa de feijão
1 colher de sopa de cenoura com milho e um pouco de requeijão ( é como se fosse um salpicão porém sem a batata palha e o frango e ao invés da maionese usei o requeijão)
1 bife grelhado

Sobremesa: Sorvete de Uva

Café da tarde (16:30):
2 pães de forma integral
2 fatias de peito de peru
2 fatias de queijo amarelo
1 yakult
3 biscoitos 'nesfit' (não sei o nome ao certo do biscoito!)

Jantar (19:30):
3 colheres de sopa de arroz
1 hambúrguer de frango com abobrinha (feito aqui em casa, depois mostro pra vocês a receita!!)
3 colheres de  sopa de milho com chuchu e cebola
3 minis mussarelas de búfalo

Sobremesa: Sorvete de uva

domingo, 9 de dezembro de 2012

Férias!

                  Fui eu que tirei esta foto, o pôr-do-sol estava absurdamente lindo ontem!

Então pessoal, sexta-feira eu finalmente entrei de férias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E, diferente de todos os outros começos de férias, eu fiz algo que nunca teria feito: Eu sai da escola e fui direto para a praia. Pois é, antes de começar minha reeducação eu não gostava de ir a praia, na verdade, detestava. Era péssimo ir até lá e ver aqueles mulherões com corpos maravilhosos e eu daquele jeito, me sentindo incapaz de mudar e me tornar algum dia uma delas, mas, ao invés de eu tomar consciência e começar a emagrecer para me sentir bem indo á praia, eu só me entupia de mais chocolate e detestava mais aquele lugar.
  Sexta-feira, com 13kg a menos e orgulho de sobra, fui para a praia, fui tirar essa 'má impressão' que eu tinha dela.. e não teve nada melhor nesses últimos meses (além de emagrecer rs) do que chegar lá e me sentir bem verdadeiramente comigo e com meu corpo, ainda mais depois de ouvir milhares de elogios dos meus amigos. Pela primeira vez na vida fiquei satisfeita com o meu corpo e pude constatar mais uma vez que não teve nada melhor na minha vida do que quando eu decidi emagrecer. Mas, apesar desta felicidade e acerto de contas com a tão querida praia, acho que não só eu mas como toda mulher, quer sempre estar 'no ponto' para o verão, ainda mais nesta fase da minha vida em que emagrecer tem estado em primeiro lugar.  E por isso, quero perder mais quilos neste fim de ano, apesar de ainda faltarem 11kg para chegar ao peso que eu considero ideal, quero perder o máximo que conseguir até o final do ano.
Para isso, pedi para minha nutricionista uma lista de receitas leves para comer a noite, decidi que durante a semana vou tentar jantar em casa sempre que possível e comer somente coisas leves. Então, vou compartilhar com vocês a comida de quarta a noite que estava deliciosa e levíssima!

A moça que trabalha aqui em casa não fez em formato de bolinhos mas o resultado ficou ótimo, confiram na foto abaixo!

Cada 'tirinha' era uma porção para uma pessoa!

E ai pessoal, vão copiar?! Beijos e até a próxima!!


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Seguir em frente, sempre!

Bom pessoal, não sei dizer se a notícia de hoje vai ser boa ou ruim... Hoje foi o dia de ir a nutricionista e como sempre eu tenho meu 'cartãozinho' com as medidas, vamos aos resultados:


Então, como vocês podem ver, apesar de eu ter perdido alguma coisa (1,1kg) não perdi o que eu esperava, muito menos perdi as medidas que queria. Gente, não vou dizer pra vocês que estou satisfeita, na verdade, nunca me senti tão pra baixo ao sair de um médico. Eu sei que existem muitas outras coisas piores do que isso no mundo, mas não é fácil lutar um mês inteirinho, se esforçar, resistir, lutar contra a sua vontade, superar seus problemas e chegar na hora da pesagem e não ter perdido o que esperava. É como se as coisas tivessem desandando entendem? É como se eu tivesse chegado até aqui e começasse a voltar pra trás, e o que me deixa mais intrigada não é o fato de só ter perdido um quilo e sim, o fato de poder passar pela minha mente que isso é uma derrota. Mas, eu to decepcionada sim, e acho que podia ter ido muito melhor, só que eu não vou desistir. Eu vou mostrar para mim mesma que as coisas ainda têm muito chão pra caminhar e que elas não vão voltar pra trás, porque eu não vou deixar que isso aconteça. Afinal, eu sou muito mais que um número, e eu posso sim alcançar meu objetivo, basta eu não abaixar a cabeça, basta eu não deixar que isso me abale. 
Amanhã é um novo dia, e toda tristeza que me fez presente hoje vai ser a minha força de vontade amanhã. Eu não vou parar de lutar, eu não vou virar as costas para mim e para minha felicidade, eu não vou desistir, eu vou acreditar em mim, porque o primeiro passo pra mudar é acreditar e se eu não fizer isso não tem ninguém pra fazer. Eu não posso mudar o que tá feito, também não posso parar no meio do caminho, só que agora eu vou correr mais rápido pra ver se passo por mais chão, se ganho mais coisa. Eu quero, eu posso e eu tenho tudo pra conseguir, eu já perdi 13kg, eu já ganhei 13 mil coisas boas e mesmo que eu tenha 13 resultados como os de hoje, nada vai me fazer pensar em largar isso. Eu não to de  dieta porque quero um corpo perfeito, eu quero um corpo feito pra mim, eu quero um corpo que me faça feliz e muito mais que isso, eu quero mudar, quero aprender que ser magra é ser saudável é ser feliz, e eu não vou desistir porque da mesma forma que não fácil entrar de dieta, vai ser muito difícil me tirarem dela. 
O que eu quero dizer, é que todos nós, nessa fase de reeducação, vamos encontrar dificuldades. Vai sim chegar uma hora, e não pense que com você é diferente, que a gente vai se deparar com muitos problemas, nem sempre as coisas e os resultados vão sair como esperamos, mas nós sempre devemos manter o foco, sempre devemos seguir em frente e nunca desistir daquilo que levamos uma vida inteira pra tentar. Você não é fraco por perder menos quilos em um mês, você é fraco se desistir de perder. Acredite que você pode, acredite que não tem ninguém além de você que possa te ajudar nisso, não adianta mudar a alimentação se não houver mudança de comportamento, aprenda a lidar com as dificuldades que virão, porque elas virão, e você precisa ser forte para não desistir. Eu não vou desistir, eu vou atrás do prejuízo e eu tenho certeza que vou ser recompensada por isso. 


"Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso.Não importa quais sejam os obstáculos e as dificuldades.Se estamos possuídos de uma inabalável determinação,conseguiremos superá-los independentemente das circunstâncias"


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Nova etapa!




Pessoal, o último post foi  em parte sobre ótimas notícias e esse agora é com outra ótima noticia!! Não sei se vocês se recordam, mas quando eu criei meu Top10 metas, a segunda meta era: "Aprimorar minhas corridas e correr 4km ou mais.".... Pois é, ontem (domingo), eu estava cansada de tanto estudar e decidi dar uma corrida (até então eu tinha conseguido correr 2km na rua!!), e adivinhem? Consegui correr os QUATRO KM! Corri 4km em 37 minutos, não sei ao certo quantas calorias perdi mas me senti totalmente aliviada ao final da corrida. Decidi então, que eu quero mesmo incluir as corridas nos meus hábitos diários e que tenho de correr no mínimo 3x por semana, e não é só pelo meu corpo, é pelo meu bem estar mesmo. Correr é ótimo para quem precisa de uma tempo para relaxar, parar por sua 'agenda' em dia, para esclarecer-se com si mesmo. E eu ter conseguido correr os 4km só me provou mais uma vez o que eu penso: Eu posso tudo, eu consigo tudo! Eu acho que as vezes lutamos tanto por algo que conseguimos, e a vida tem de ser assim, se não conseguirmos tudo bem, mas tentamos e quem luta consegue! Não desistam nunca pessoal, a nossa meta tem de ser, ser melhor sempre, superar sempre, crescer sempre! Aprendam que nada é impossível, as coisas podem ser difíceis mas se nós quisermos nós conseguimos, é só insistir, persistir, acreditar em si mesmo! 
Beijos e até amanha!



sábado, 1 de dezembro de 2012

O poder do 38!

Oie pessoal... ando em falta com vocês né? Mas não é só com vocês, comigo também! Por isso precisava vir aqui e contar para vocês o que está acontecendo. Acontece que estou naquela fase chatíssima da dieta: 'Engordei tudo de novo', 'Não vou mais conseguir emagrecer', sabe aqueles dias em que parece que está dando tudo errado e que tudo o que você quer fazer é desistir e deixar pra trás?! Então, só que no meu caso, tem um coisa que muda tudo: Eu não posso desistir. E não posso não é porque me obrigaram a emagrecer ou algo do tipo, e sim porque eu simplesmente não posso nem imaginar ou cogitar a ideia de voltar a ser o que eu era. Não é pré-conceito com os gordinhos e sim, uma opção de vida, e, eu optei pela vida magra e não vai ser nenhum desestimulo que vai me fazer mudar de opinião. Além disso, estou numa fase aonde me controlar tem sido uma das coisas mais difíceis, mas por favor, não entendam isso de forma errada. Não, eu não estou saindo por ai comendo tudo e muito menos saindo da dieta, acontece que ficou mais difícil não sentir vontade das comidas, é claro que eu não exagero, mas acabo me permitindo a comer algumas coisas que me trazem culpa depois, e sentir-se culpada é a pior coisa do mundo. Mas, acredito que isso é só uma fase, estou me empenhando para não pensar mais dessa forma e acredito que terça-feira (dia em que vou na nutricionista) vou ter resultados ótimos e tudo vai melhorar!
  Mas, apesar de tudo, essa semana recebi, ou melhor, descobri uma notícia ótima que melhorou em quase 80% meu astral... Eu tava indo para a escola e fui procurar uma calça pra ir, achei uma no guarda roupa da minha irma, linda, jeans escura e mínima. Claro que com todos esses meus pensamentos da semana eu pensei de cara que a calça não entraria em mim ainda mais depois que vi que ela era 38. Mas, não desisti e tentei vestir, e querem saber? Coube, e ficou linda, ficou maravilhosa... EU VESTI UMA CALÇA 38! Há quatro meses atrás isso não era possível  há quatro meses atrás eu vestia 44 e nunca imaginaria ser o que eu sou hoje. É por isso que eu não desisto, eu cheguei até aqui, eu lutei tanto, eu já perdi 12kg ou mais e sabem do que mais? Essa é a melhor fase da minha vida, eu posso não estar 100% essa semana, mas todas as outras estive 200%. Eu não sei nem explicar pra vocês o quanto olhar daqui tudo o que eu já passei me faz sorrir, porque eu já conquistei tanta coisa, já resisti a tanta coisa, já tive vontade de tudo e não comi, eu sou forte, e eu vou me manter assim até o final da dieta e eu não vou deixar que nada me faça sair dela. Eu sou forte, eu tenho força de vontade e amo meu corpo, e é por isso que eu continuo, por mim, pra mim e pra minha felicidade.




"Persista,insista mas nunca desista.. Adversidades sempre haverão,mas nenhuma será tão forte como a sua motivação,e o seu desejo de vencer e alcançar seus objetivos e sonhos."