sábado, 26 de janeiro de 2013

Apoio!

Olá pessoal!
   Bom, desde antes de começar minha dieta eu sempre amei escrever, desde sempre acho que não há maneira melhor de expressar o que sentimos, e foi até por isso que comecei com o blog. Eu tinha um arquivo no word quando comecei minha dieta, e contava cada dia, passo a passo, o que eu estava sentindo durante o processo. E eu sei, por experiência própria, que as vezes mesmo que a gente escreva tudo o que sentimos, é preciso mais do que as nossas palavras pra seguirmos em frente, é preciso ouvir palavras.
Então, eu vim aqui fazer algo que eu acho que vai ajudar a mim e a todos vocês que precisam ouvir algumas coisas nesse momento pra continuarem! Eu preciso por minha palavras pra fora e acho que vai ser ótimo se vocês lerem as mesmas.
 
    Então, eu acho que cheguei a uma fase muito delicada da minha dieta. Estou naquela fase chata em que já estou um bom tempo de dieta, já emagreci um número considerável, já abaixei medidas consideráveis, e por isso, infelizmente, tenho me permitido as vezes a falar "só um pouquinho não faz mal". O problema é que eu, você, todos nós, sabemos que por menor que seja a quantidade faz mal sim, porque estamos saindo dos eixos. Eu me permiti fazer isso duas vezes essa semana, e as duas para a mesma situação: Comprei um chocolate que a-m-o quando eu viajei, e senti muita vontade de comer esses dias. Primeiro me controlei, mas depois lembrei de todos os elogios até hoje e decidi que um pouquinho podia, claro que não exagerei, mas sei que não está certo sair da dieta em qualquer ocasião que seja.
     Todos temos nossas fraquezas, todos sabemos aonde o desejo de comer 'fala mais alto', mas também temos que saber nos controlar. Sempre me disseram que a reta final (pra quem já emagreceu 17kg, emagrecer mais 7 é como se fosse o final rs) era o mais dificil, que era torturante se controlar porque você se olhava no espelho e via alguém que você sempre desejou ver, e porque todos os elogios vinham a sua cabeça na hora, mas eu nunca pensei que fosse tão dificil! Eu to aqui porque quero ajudar a todos a não desistirem nessa etapa, eu não vou desistir, não mesmo! Eu tenho até abril pra emagrecer esses 7kg, e não é um elogio, muito menos uma medida a menos que vai me convencer de que eu posso me dar o privilégio de sair da dieta. Se você sai da dieta é um ciclo sem fim, você sai da dieta porque está bem com ela, então se sente mal e volta pra ela, ai sai dela de novo, não se deixe levar. Ser bonita e ser magra é melhor que qualquer tentação nesse mundo! Seja forte, sempre!

"Insista, persista, mas nunca desista que um dia você conquista!"

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Dia de pesagem!

Olá pessoal, ontem foi dia de pesagem! Pois é, estava morrendo de medo, claro né, viajar por 12 dias sem fazer dieta deixa um tensão e dúvida de 'será que eu engordei?'. Mesmo voltando no dia em que cheguei de viagem pra dieta, a preocupação sempre reinou em mim porque eu não queria engordar, não queria mesmo, acho que vocês entendem o que eu sinto né?! Pra mim, seria uma derrota, depois de 5 meses conseguindo emagrecer pelo menos 1 kg por mês, chegar na balança e ver 1kg a mais, eu sabia que ia me deixar triste. Mas do mesmo jeito, assim como encarei que tinha que emagrecer em agosto do ano passado, encarei a balança e fui a nutricionista. Vamos aos resultados?!


Não sei se vocês conseguem ver direitinho pessoal, mas tá ai, depois de 12 dias sem fazer dieta, eu voltei a nutricionista no mesmo tempo que sempre volto -1 mês depois da ultima vez que eu for- e emagreci 1,7kg!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Isso me encheu de esperança e animação, primeiro porque, assim como ela mesmo me disse, eu aprendi finalmente a me conscientizar das coisas que como, e mostrei pra mim mesma que não estou só em uma dieta, que estou me reeducando, e que está dando certo em ambas as partes (a de emagrecer e a de se reeducar), segundo porque agora só faltam 7,8kg pra chegar ao meu objetivo!!!!!!!!!!!! Bom, decidi que vou focar em perder bastante braço e perna, e ela me disse que agora é a hora certa. Eu ando diferente em relação a dieta, porque não ando ligando muito pra ela, não que eu não esteja fazendo, é que ela já se tornou parte da minha rotina, entendem? E de verdade, isso me deixa muito contente!
É isso pessoal, continuem acessando o blog e instagram e não desistam daquilo que querem nem por um segundo! 

Beijos 

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Um terror chamado "Nova York"!

Oie pessoal, e aí, como estamos? Pois é, voltei de viagem segunda de manhã e estava criando coragem para vir aqui e dizer para vocês o quanto eu jaquei em NY. Não pensei que fosse tão dificil ter auto-controle, mas não dava pra resistir, eram tantas coisas boas que eu fiquei até perdida na hora de comer. Mas como toda coisa 'ruim', temos que ver as coisas positivas que essa viagem me trouxe, então vamos lá:
1) Pela primeira viagem não comi até minha barriga doer e parava quando me sentia satisfeita.
2) Não trouxe muitos chocolates para o Brasil para eu não sentir tanta vontade de comer.
3) Não me deixei e não tomei coca-cola nem qualquer outro refrigerante, as únicas bebidas que tomei foram água e limonada.
4) Levei da minha reeducação e não me deixava botar batata em um mesmo prato que tivesse arroz e feijão.
5) Tentei sempre incluir os legumes!
6) Voltei pro Rio e pelo o que eu vi na balança, não engordei.

Mas eu vou ser sincera, não foi fácil! Eu me sentia culpada todo santo dia por estar comendo mas não queria não comer, senti um pequeno flash back da minha vida a cinco meses atrás. Mas realmente acho que eu precisava desses 10 dias de descanso da dieta porque antes de viajar eu já estava ficando cansada da mesmice e me irritando com a minha dieta, e quando é assim, não funciona! Foi bom porque agora eu voltei com gás total e com mais vontade do que nunca de continuar!!! Vou mostrar pra vocês alguns pratos saudáveis que comi lá!

Arroz, frango (que eu não comi todo) e legumes.


Salada de atum, ovo, alface, pimentão, cebola, abobrinha, tomate.


Peixinho com 2 batatas assadas e legumes.


Sopa de frango com legumes

E aí pessoal, o que acharam? beijos

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Paradinha para desabafar!

   Pessoal, como vocês estão?! Estou aqui em Nova York e preciso confessar para vocês, não tá fácil! Pensei de verdade que eu ia conseguir fazer uma dieta a risca mas não estou conseguindo =( Por um lado eu estou feliz pois em outra ocasião pré-reeducação eu estaria comendo o quíntuplo do que ando comendo e isso me mostra o quanto eu mudei, por outro lado eu estou bem triste porque não estou conseguindo fazer dieta (apesar de ter sido esse o combinado com a nutricionista). Não é triste a palavra certa, na verdade estou com medo. Sim, tenho medo do que a balança vai resultar quando eu chegar no Brasil e estou rezando todos os dias para que não seja algo tão assustador!
   Faltam exatos 3 dias para eu ir embora e apesar de eu estar amando essa cidade eu só desejo mais que tudo estar na minha casa com as minhas comidas, minha academia e minha rotina, porque essa é a minha vida. E eu precisava vir aqui desabafar com vocês e mostrar que realmente não é fácil e mostrar pra vocês que existem sim fases da dieta que nada vai sair como o planejado. Não estou malhando pois fiquei resfriada e não estou de dieta, resultado? Devo engordar, mas me prometi correr atrás do prejuízo quando chegar e já pus na minha cabeça: EU NUNCA VOU VOLTAR A SER O QUE EU ERA!
Beijos pessoal, venho aqui semana que vem!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Stop!


Olá pessoal, como foram de ano novo? Meu ano novo começou maravilhoso e eu espero que o resto do ano inteiro seja assim, ontem postei no instagram uma foto minha no começo de 2012 e outra no fim do mesmo, vejam e olhem como mudei, e acho que isso me fez sorrir como nunca ontem e me fez ter a certeza que esse ano só tende a ser melhor!
Mas, como todos precisam de um descanso, venho aqui comunicar para vocês que vou parar minha dieta desde hoje, dia 02 de janeiro de 2013, até o dia 14 de janeiro de 2012. O motivo é que eu estou indo hoje de férias para Nova York e conversando com a minha nutricionista, achamos melhor me desvirtuar um pouco da dieta. O ponto não é que eu saia da dieta para comer todas as coisas gostosas descontroladamente e voltar a ser o que eu era, não mesmo, a intenção é mostrar pra mim mesma que mesmo quando eu não estiver em dieta eu vou saber levar um vida saudável e equilibrada, e não vou ser diferente dos outros por isso. E além disso, vou estar em Nova York, não vou deixar de aproveitar uma viagem por isso se não, vira neura!
Vou jacar sim, mas quando voltar darei tudo de mim para recompensar o tempo perdido! Vou me ausentar do blog nesses dias e quando voltar, conto para vocês a minha experiência de 'férias' da dieta rs, beijos pessoal!